HELENA DALE – O mal do paternalismo – A legenda na televisão ajuda no aprendizado da escrita

HELENA DALE – O mal do paternalismo – A legenda na televisão ajuda no aprendizado da escrita

Texto descoberto através de Lak Lobato, http://desculpenaoouvi.laklobato.com/, sobre a importância da legendagem nos programas de televisão.

~ por imisal - PORTUGAL em 18/04/2012.

Uma resposta to “HELENA DALE – O mal do paternalismo – A legenda na televisão ajuda no aprendizado da escrita”

  1. Olá Inês. Obrigada pela tua visita ao Meu Estaminé e pelo teu comentário. Já estou quase bem e a retomar a vida normal. Por isso, já ando por aqui, a actualizar-me . Ainda não vi o vídeo, mas este tema é-me muito caro. Desde que tive a surdez síta deixei de poder fazer o que mais gostava, que era ouvir música de manhã à noite. Também deixei de poder assistir aos melhores programas televisivos, debates e outros pois, sendo falados em português, nunca são legendados, o que me faz apagar a TV e ignorá-los, embora com grande mágoa. Não me sinto obrigada a ir aprender linguagem gestual, a única que a TV permite aos prortugueses deficientes auditivos! Afinal era tão simples se eles pusessem legendas! Já fiz essa sugestão, mas não obtive qualquer resposta. E, sim, é verdade que as legendas podem ajudar as crianças e adultos a escrever sem erros (se, quem legenda conhecer bem a língua portuguesa, pois às vezes dão cada calinada!) . Um abraço boa recuperação para ti. Bjs. Bombom

Deixe uma Resposta

 
