Leitura Labial – Lip Reading

O vídeo que se segue apresenta um anúncio da National Foundation for the Deaf (NFD) – associação de surdos da Nova Zelândia – que alerta para alguns cuidados a ter quando se comunica com pessoas surdas ou com perda auditiva, e pertence ao canal de quetalassistir (no YouTube). Por baixo do vídeo, a tradução daquilo que é dito:

 

Gostava que experimentassem fazer um teste: conseguem perceber isto, não é? Então e se eu virar a minha cara para outro lado? Ainda me conseguem perceber? E se eu sussurrar? E se eu puser a minha mão à frente da minha boca? Será mais fácil se eu gritar? Já me conseguem ouvir? Não é assim tão fácil, pois não? Lembrem-se disto quando falarem com pessoas com deficiência auditiva. Obrigado por ouvirem.

~ por imisal - PORTUGAL em 13/07/2009.

Deixe uma Resposta

 
