Cartaz de Divulgação da AMEC

A AMEC (Association des Malentendants Canadiens) é uma associação de deficientes auditivos do Canadá e a imagem abaixo é um cartaz de divulgação da associação e da deficiência auditiva, sendo aqui entendidos como deficientes auditivos as pessoas com perda auditiva ou que adquiriram surdez depois de aprenderem a falar, na infância, adolescência ou idade adulta, e não os s(S)urdos profundos pré-linguísticos.

Cartaz AMEC

(para visualizar melhor, clique sobre a imagem)

 

Segue-se a tradução dos dois textos inseridos no cartaz:

Texto à esquerda:

A PERDA AUDITIVA É UMA DEFICIÊNCIA INVISÍVEL…

A perda auditiva afecta cerca de 2,5 milhões de canadianos. Pode manifestar-se em qualquer idade e pode ter causas diversas. Ela ameaça o laço mais vital que temos com os outros: a comunicação através da palavra e do som.

As consequências desta deficiência são numerosas e profundas. A deficiência auditiva pode modificar quase todos os aspectos da nossa vida. Os prazeres quotidianos (ou seja, o telefone, a televisão ou a música) podem tornar-se fontes de frustração e de dor. Frequentemente a comunicação com os outros é muito difícil e causadora de stress. Muitos indivíduos com perda auditiva admitem sentir-se completamente sós, mesmo no meio de uma multidão. Isto pode provocar o isolamento físico e emocional. As pessoas que vivem com uma deficiência auditiva enfrentam também numerosos obstáculos na educação, no emprego e face à administração pública e privada.

 

Texto à direita:

AQUELES QUE A TÊM NÃO O SÃO

O Troy tem uma deficiência auditiva central.

 A Associação dos Deficientes Auditivos Canadianos (AMEC) foi fundada para tornar visível uma deficiência invisível. Promove a entreajuda entre os deficientes auditivos e as pessoas com surdez adquirida e apoia iniciativas individuais e colectivas.

A AMEC defende os interesses dos consumidores deficientes auditivos e das pessoas com surdez adquirida e coordena as suas actividades e em seu nome. A AMEC promove a acessibilidade, as ajudas técnicas, a entreajuda, a sensibilização pública e a elaboração de políticas. A AMEC é bilingue*, possui delegações de um oceano ao outro, localiza-se em Ottawa e é gerida por um conselho de administração nacional.

Consulte a sua delegação local da AMEC ou contacte o gabinete nacional em Ottawa, através do número 1-800-263-8068, para saber qual a delegação mais próxima de si. Todos os que apoiam os objectivos da AMEC podem tornar-se sócios dela.

*N.T. : não esquecer que o Canadá tem duas línguas oficiais, o francês e o inglês.

 

Se quiser saber mais sobre esta associação visite o site: http://www.chha.ca/amec/

 

~ por imisal - PORTUGAL em 03/07/2009.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: