Como funciona o implante coclear

Animação que mostra de forma simples como funciona um implante coclear, retirado do Youtube, do canal de drrufusrajadurai (Dr.A.Rufus Rajadurai.MD.,D.DENS.). Este vídeo foi propositadamente escolhido por não conter palavras faladas e permitir perceber a quem não ouve, ou não descodifica os sons que ouve,  o que é um implante coclear.

Implante, porque é um aparelho implantado, isto é, colocado propositadamente; coclear, porque é na cóclea (parte do ouvido interno) que é posicionado. É composto por um receptor, implantado no crânio, uma antena exterior e um receptor/transmissor. É também, no fundo, uma prótese auditiva, diferindo dos aparelhos auditivos externos mais utilizados e mais conhecidos pelo facto de funcionar por estimulação eléctrica, enquanto nestes últimos a estimulação é acústica.

Existem critérios de ordem diversa para seleccionar um candidato a um implante coclear: médicos, audiológicos e psicológicos. Destina-se, normalmente, a pessoas que não têm um ganho auditivo funcional com a prótese, com perda auditiva severa ou profunda,desde que apresentem condições anátomo-fisiológicas, psicológicas e ambientais favoráveis.

~ por imisal - PORTUGAL em 12/05/2009.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: